esportes

Em Santa Catarina, Palmeiras joga contra a pressão diante do Figueirense

Líder do Campeonato Brasileiro há 13 rodadas, o Palmeiras encara o Figueirense neste domingo, às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31.ª rodada, em alerta. Com um ponto a mais do que o Flamengo (61 a 60) e cinco na frente do Atlético Mineiro, o time alviverde joga para, além de se manter na ponta da tabela de classificação, exorcizar de uma vez por todas o fantasma do Brasileirão de 2009.

Naquele ano, o time perdeu grande vantagem, viu justamente o rival rubro-negro ficar com o título e ainda perdeu a vaga na Copa Libertadores de 2010. Agora, a ansiedade e o lado psicológico da equipe deverão entrar em campo.

Além do fantasma de 2009, outro assunto que agitou o clube foi a arbitragem. A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no clássico entre Fluminense e Flamengo, na última quinta-feira, quando anulou um gol do time tricolor por ter, supostamente, ajuda externa, causou revolta nos palmeirenses e o presidente Paulo Nobre fez duras críticas ao rival rubro-negro.

O técnico Cuca e seus comandados evitaram aparecer desde então, cientes de que qualquer palavra poderia causar ainda mais confusão. Coube à diretoria fazer críticas enquanto os atletas focam apenas dentro de campo e não deixem que o fato do Flamengo ter se aproximado na tabela de classificação cause uma pressão maior do que o necessário.

Os próximos dias serão de grande importância para o Palmeiras. O time pode abrir quatro pontos ou até ser ultrapassado na liderança do Brasileirão. E nesta quarta-feira a equipe decide a classificação na Copa do Brasil e precisará reverter a derrota no primeiro jogo para o Grêmio, quando perdeu por 2 a 1, pelas quartas de final.

Por causa da importância dos dois jogos, Cuca conversará com os médicos e preparadores físicos para decidir se poupará alguém para a partida deste domingo, de quarta-feira ou tentará escalar o que tem de melhor nas duas partidas.

Na zona de rebaixamento e sem vencer há três jogos, o Figueirense não está entre os adversários mais complicados, mesmo atuando em casa. Por isso, Zé Roberto pode ser um dos poupados. O zagueiro Mina, que não atuou contra o Cruzeiro por causa do cansaço da viagem e também por uma pancada sofrida durante jogo pela seleção da Colômbia, passará por novos exames.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.