O Grêmio venceu o Nacional por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, região fronteiriça entre Brasil e Uruguai. Com a vitória, o time do Rio Grande do Sul conquistou o Troféu Fronteira da Paz. Os gols foram marcados por Maylson, que fez dois, e Reguero, contra.

A equipe do técnico Silas dominou a partida. Aos 36 do primeiro tempo Fábio Santos cruzou da esquerda na medida para Maylson, que cabeceou para abrir o marcador. Três minutos depois, Hugo deu belo passe para Jonas dentro da área. O atacante venceu o zagueiro uruguaio na velocidade e cruzou pela esquerda – na linha de fundo – para Maylson, na segunda trave, mandar a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa, Silas modificou quase toda equipe com exceção de Ozéia, que permaneceu em campo. A equipe uruguaia diminui aos três minutos da segunda etapa, com o atacante García. Contudo, o Grêmio marcou aos 12 minutos, com Fábio Rochemback cobrando escanteio e Reguero marcando contra.

Terça-feira a equipe de Porto Alegre viaja para Florianópolis, onde disputa o Torneio da Hora. O primeiro adversário será o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ressacada.