Em recuperação, Valdivia treina, mas segue como dúvida

O meia Valdivia, que está se recupera de dores musculares na coxa esquerda, voltou a treinar com o elenco do Palmeiras na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. A presença do jogador no clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, porém, ainda segue em dúvida.

O clube informou nesta terça que a participação do chileno no confronto dependerá da evolução que ele apresentar durante os treinos desta semana. No último sábado, após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, o técnico Luiz Felipe Scolari já havia adiantado que acompanhará primeiro a participação de Valdivia nas atividades para depois revelar se irá aproveitá-lo no clássico.

Além de Valdivia, outras duas novidades no treino desta terça-feira no Palmeiras foram as presenças do goleiro Marcos e do volante Pierre, que também lutam para se recuperar de lesões. Os dois jogadores, porém, não têm chances de encarar o Santos no próximo domingo.

“O Marcos deve voltar apenas para a partida contra o Prudente (no dia 9). Essa semana ele volta a trabalhar com o (preparador de goleiros Carlos) Pracidelli, mas queremos seguir a programação individual com ele antes de relacioná-lo novamente”, afirmou Felipão.

O ídolo palmeirense não joga desde o dia 6 de fevereiro, quando atuou na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, sendo que nesta terça ele foi liberado pelos médicos do clube para treinar após se recuperar de uma lesão muscular na perna direita.

Já Pierre correu no gramado da Academia de Futebol nesta terça após ficar afastado por causa de uma lesão no pé direito. Ele, porém, só deve treinar com bola dentro de 15 dias. “Ele está seguindo normalmente a rotina de atividades e, se continuar assim, deve voltar a treinar a parte física e com bola com o restante do elenco em duas semanas”, afirmou o médico do Palmeiras, Vinícius Martins.

Além de contar com a possível volta de Valdivia, o Palmeiras terá os retornos do zagueiro Danilo e do volante Marcos Assunção, que cumpriram suspensão na última rodada do Paulistão. Já o zagueiro Thiago Heleno, autor de dois gols diante do Bragantino, foi julgado na última segunda-feira pela expulsão na partida contra o São Caetano e, como pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido, está à disposição para o clássico contra o Santos.

Voltar ao topo