Em pista conhecida, Nelsinho planeja conquistar pontos

O brasileiro Nelsinho Piquet terá uma vantagem no GP do Bahrein, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1. Pela primeira vez no ano, o piloto da Renault correrá em uma pista que já conhece. E, sem ter de passar os treinos livres aprendendo o traçado, espera trabalhar mais no acerto do carro, para conquistar os primeiros pontos da carreira.

"Para ser sincero, a pista não está entre as minhas favoritas. Mas conheço o circuito e isso certamente é uma vantagem para mim. Poderei trabalhar nos acertos do carro desde o início dos treinos, em vez de andar para conhecer o traçado. Isso vai me ajudar a ter mais tranqüilidade durante o fim de semana", disse o piloto, que abandonou na Austrália e foi 11º na Malásia.

"Meu objetivo é conquistar pontos. Era meu objetivo na Malásia, mas não tive condições de fazer isso. Fernando [Alonso] marcou pontos nas duas primeiras corridas e gostaria de fazer o mesmo agora para ajudar a equipe. Acho que podemos brigar pelo sétimo e oitavo lugares", afirmou o brasileiro.

Apesar de conhecer a pista e sonhar com pontos, o retrospecto de Nelsinho no Bahrein está longe de ser dos melhores. Nas duas provas da GP2 que disputou na pista em 2005, o brasileiro foi mal. Na primeira corrida, largou em 17º e abandonou; na segunda, saiu em 22º e chegou em 15º. Nico Rosberg, hoje na Williams, venceu as duas provas.

Voltar ao topo