O técnico José Mourinho recebeu nesta segunda-feira o apoio público do comando do Chelsea mesmo com o início decepcionante de temporada do clube londrino. Ainda assim, está longe de viver um momento de tranquilidade, tanto que nesta segunda-feira foi indiciado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por ter acusado os árbitros que trabalham no Campeonato Inglês de serem tendenciosos.

continua após a publicidade

Falando no último sábado após a derrota por 3 a 1 para o Southampton em Stamford Bridge, Mourinho disse que os juízes “têm medo de tomar decisões a favor do Chelsea”. A FA disse em um comunicado que as observações de Mourinho constituem conduta imprópria porque apresentam dedução de má intenção e trazem descrédito ao jogo. Mourinho tem até quinta-feira para responder à acusação.

Mais cedo, o Chelsea realizou o incomum ato de endossar publicamente o trabalho de Mourinho, com a equipe ocupando apenas o 16º lugar no Campeonato Inglês depois de vencer apenas dois dos seus primeiros oito jogos. O time londrino também foi batido em uma das duas partidas que disputou na Liga dos Campeões da Europa.

continua após a publicidade

“O clube quer deixar claro que José continua a ter o nosso total apoio”, afirmou o Chelsea em um comunicado oficial. “Como o próprio José disse, os resultados não foram bons o suficiente e a performance da equipe deve melhorar. No entanto, nós acreditamos que temos o treinador certo para dar uma virada nesta temporada e que tem o elenco para fazê-lo”, completou.

Assim, ao menos por enquanto, Mourinho parece não estar com o cargo ameaçado, pois o Chelsea pretende manter o mesmo comandante ao contrário de outros clubes ingleses – no último fim de semana, o Liverpool demitiu Brendan Rodgers, enquanto Dick Advocaat optou por deixar o Sunderland.

continua após a publicidade