ABC e Joinville fizeram uma daquelas partidas que nenhum torcedor quer ter na memória. Nesta sexta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ficaram em um fraco empate por 0 a 0.

O resultado foi ruim para os dois times, que permanecem sem vencer na competição. O ABC, com dois pontos, é o 10.º colocado, enquanto que o Joinville, com um ponto, ocupa a 14.ª posição, se reabilitando, em parte, da estreia negativa – foi goleado em casa pelo Atlético Paranaense, por 4 a 1. O jogo também marcou o reencontro do técnico Leandro Campos com os torcedores do clube potiguar. Defendendo o Joinville, ele voltou ao local onde trabalhou nos últimos dois anos.

Em uma primeira etapa em que os times focaram na marcação, os goleiros Andrey, do ABC, e Ivan, do Joinville, pouco trabalharam. Sem nenhuma grande jogada de ataque, a preocupação dos jogadores em campo era apenas marcar.

O segundo tempo começou um pouco melhor que a primeira etapa, mas os times continuaram com problemas no setor ofensivo e pouco criaram, repetindo muitos erros vistos nos primeiros 45 minutos.

Pela terceira rodada, os times voltam a campo na próxima terça, quando o Joinville recebe o Guarani, na Arena Joinville, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h50, o ABC também joga na Arena Barueri contra o Barueri.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 0 JOINVILLE

ABC – Andrey; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Ito; Henik, Bileu, Gerson (Guto) e Guilherme (Raul); Elionar Bombinha e Joelson (Adriano Pardal). Técnico: Márcio Goiano.

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Mauricio (Bruno Rangel) e Carlos Alberto; Leandro Carvalho, Gleidson, Ricardinho e Ramon (Bruno Thiago); Lima e Thiago Real (Alex). Técnico: Leandro Campos.

CARTÕES AMARELOS – Guto, Henik, Joelson e Elionar Bombinha (ABC); Ricardinho e Ivan (Joinville).

ÁRBITRO – Wladyerisson Silva Oliveira (CE).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).