Quanta emoção!

Em partida eletrizante, Atlético vence o Sporting Cristal nos pênaltis

O Atlético está na fase de grupos da Libertadores da América de 2014. Em uma partida emocionante, o Furacão venceu por 2 a 1 o Sporting Cristal, no tempo normal, na noite desta quarta-feira (5), na Vila Capanema.

Como havia perdido o primeiro jogo em Lima, no Peru, por 2 a 1, a partida foi decidida nas penalidades. Aquino, Calcaterra e Delgado perderam para a equipe peruana. Apenas Deivid e Nathan não fizeram para o Furacão e o clube paranaense comemorou a classificação.

Na fase de grupos, o Atlético encara Velez Sarsfield, The Strongest e Universitário.

O jogo

Com um esquema de jogo diferente, sem contar com um meio-campo de armação, o Atlético precisava da vitória para garantir a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Porém, o Furacão acabou mostrando muito nervosismo em campo e esbarrou na falta da criação de jogadas. A partir dos 18 minutos, o jogo ficou mais aberto, com as expulsões de Zezinho e Balbín.

O Rubro-Negro chegou a criar uma boa oportunidade com Éderson, mas, o artilheiro do Campeonato Brasileiro errou na conclusão. O Sporting Cristal, com o regulamento em mãos, apenas se defendia.

Ao perceber o erro na escalação, o técnico Miguel Ángel Portugal colocou o meio-campo Fran Mérida no segundo tempo. A modificação surtiu efeito e o Atlético voltou bem melhor pro jogo.

O meia espanhol fez a diferença. Aos 16 minutos, ele cobrou falta na medida e o zagueiro Manoel desviou para a rede. Entretanto, a torcida atleticana não conseguiu nem comemorar direito.

Um minuto depois, em posição irregular, o atacante Ávila empatou o confronto na Vila Capanema. O duelo ficou mais nervoso e o Furacão não chegou mais com perigo no ataque. O grande lance ocorreu no último minuto de jogo.

Após uma sequência de defesas do goleiro Penny, o zagueiro Aquino salvou o gol do Atlético colocando a mão na bola e o árbitro assinalou o pênalti. Éderson cobrou a penalidade e marcou o tento salvador, que levou o duelo para os pênaltis.

Nas penalidades, Aquino, Calcaterra e Delgado perderam para a equipe peruana. Apenas Deivid e Nathan não fizeram para o Furacão e o clube paranaense comemorou a classificação.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.