O São Paulo anunciou neste domingo que a intertemporada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, será complementada por mais dois jogos-treino contra times locais norte-americanos. Já nesta terça-feira, enfrentará o Jacksonville e, dois dias depois, o adversário será o Ocala PDL. Ambas as partidas serão disputadas no resort onde o técnico Muricy Ramalho e seus comandados estão hospedados, em Orlando.

“A ideia é fazer os jogadores se movimentarem porque eles ficaram 10 dias parados nas férias. Na verdade, estamos priorizando mais a parte física e, por isso, esse tipo de trabalho com bola é importante”, avaliou Muricy Ramalho, que pretende dar oportunidade a todo o grupo nas partidas contra os norte-americanos.

Nos Estados Unidos há uma semana, o São Paulo fez um amistoso na última sexta contra o Orlando City. A partida terminou em 0 a 0, mas teve destaques positivos e negativos no ataque: o reforço Alan Kardec fez a sua estreia, mas, por outro lado, Luis Fabiano saiu machucado ainda no primeiro tempo.

Ao todo serão duas semanas de treinos na Flórida e mais duas semanas de preparação na capital paulista até o retorno das competições nacionais após a Copa do Mundo. Na volta, o primeiro compromisso da equipe é pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia, no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.