O Sport visita o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada, com o objetivo de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano deixou a primeira colocação escapar na rodada passada depois de empatar com o Avaí.

Quem se aproveitou do tropeço foi justamente a equipe mineira, que venceu o Internacional por 3 a 1 e assumiu a ponta. No entanto, a diferença entre as equipes que se enfrentam nesta quarta-feira é mínima. O Atlético lidera com os mesmos 23 pontos do Sport, o terceiro colocado – ainda há o Grêmio entre eles.

Para voltar ao topo, o técnico Eduardo Baptista mudou a estratégia adotada nos treinamentos até então e, pela primeira vez, não revelou a escalação. A dúvida está em quem será o substituto do atacante André, que não poderá entrar em campo por questões contratuais, pois tem os direitos vinculados ao Atlético.

“É uma referência e a saída dele pode implicar em uma mudança de sistema. Muda a nossa maneira de jogar. É uma dúvida a mais. Posso escalar um volante, um meia ou outro atacante”, despistou em entrevista para a rádio Jornal, de Belo Horizonte.

Se mantiver o esquema tático, Eduardo Baptista colocará o atacante Samuel. Mas também pode optar pela entrada do meia Neto Moura e deslocar Diego Souza para frente. Ainda pode recuar um pouco a equipe com o volante Rodrigo Mancha.