Em jogo violento, Paraná e Atlético ficam no 2 a 2

Classico é clássico. Em um jogo nervoso e muito disputado, Paraná e Atlético se enfrentaram ontem, no Couto Pereira. Ninguém ficou com a vitória, mas o empate em 2 a 2 mostrou o equilíbrio entre as equipes.

Como era de se esperar, o jogo começou truncado, com muita marcação. Só com 10 minutos de jogo as equipes começaram a abrir espaços e o jogo ficou mais aberto. E, assim o Atlético teve a primeira chance de gol. Igor cabeceou por cima do travessão depois de um cruzamento de Fabiano, aos 15 minutos.

Logo em seguida, mais trabalho para Marcos. O goleiro paranista espalmou um forte chute de Douglas Silva, numa cobrança de falta. Da segunda vez, no entanto, a zaga falhou. Aos 22, Kléberson cobrou falta os zagueiros não subiram, e Kléber marcou o primeiro gol da partida. O Paraná foi atrás do empate, indo para cima da equipe atleticana. E foi para cima com eficiência. Émerson pegou uma sobra, e da entrada da área, chutou forte para empatar o jogo aos 28. Um minuto depois, o Atlético quase marcou o segundo. Depois do escanteio, Marcos salvou o Tricolor, mandando para fora, um cabeceio de Igor. Mas o segundo gol atleticano estava perto. Aos 33, Kléber recebeu a bola, tirou do zagueiro, e bateu colocado no ângulo esquerdo de Marcos. O Paraná ainda pressionou no final do primeiro tempo, buscando o empate.

A pressão paranista continuou na segunda etapa. Nos dez primeiros minutos o Paraná dominou os lances, e chegou com perigo na área atleticana por duas vezes: A primeira com Alexandre chutando em cima de Adriano Basso, e depois com Sidney, desperdiçando mais uma chance. Na terceira, não teve jeito. Aos 12, Fabinho arriscou um chute de fora da área, e balançou a rede atleticana.

Mas, como de costume num clássico, teve confusão. Fabinho e Douglas Silva foram expulsos depois de trocarem socos no meio do campo-paralisando a partida por cinco minutos. Depois da confusão, a pressão paranista continuou, mas o Atlético foi quem levou perigo. Alex Mineiro, e depois da substituição, Dagoberto, perderam a chance de marcar o terceiro. Com o empate, o Atlético vai aos 18 pontos, enquanto que o tricolor chegou aos dez, ainda perto da zona de rebaixamento.

Voltar ao topo