Campeonato Paranaense 2012

Em jogo morno, Atlético vence Toledo por 2 a 0

O Atlético deu um importante passo para tentar conquistar o returno e, deste jeito, evitar uma final. O rubro-nergo foi até Toledo e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0, gols de Edgar Junio e Zezinho. A vitória leva o Atlético para a terceira colocação do campeonato com 13 pontos, atrás dos líderes Londrina e Coritiba, que possuem 15.

Mesmo com a vitória, o time do Atlético não fez uma boa exibição. Em diversos momentos da partida, o Toledo pressionou bastante, esbarrando, principalmente, na boa atuação do goleiro Vinícius, que tratou de garantir o resultado. Porém, o que interessa mesmo é bola na rede, e nisso o Atlético foi mais competente.

A partida começou com os dois times esbanjando vitalidade, mas pecando na parte técnica. O primeiro gol atleticano veio logo aos 14 minutos. A zaga do Toledo bateu cabeça e deu de presente a bola para Edgar Junio, que bateu forte no canto de Oliveira. Mesmo com o placar adverso, os donos da casa não se abateram e foram pra cima do rubro-negro, que cadenciava mais a partida.

Um lance curioso aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. O técnico Carrasco, do Atlético, resolveu colocar Lingüera no lugar de Harisson, que ficou visivelmente irritado com a atitude do treinador. Nove minutos depois, o treinador foi obrigado a mexer na equipe, quando Deivid, machucado, deu lugar para Zezinho. A escolha acabou surtindo efeito e aos 45 minutos, após outra bobeada da zaga do Toledo, Zezinho ampliou o marcador.

Com o resultado mais do que favorável, o Atlético diminuiu bastante o ritmo de jogo para o segundo tempo. Isso acabou fazendo com que o Toledo gostasse mais do jogo e passasse a atacar mais. Aos quatro minutos, após chute de Diego Dedoné, Heracles tirou a bola em cima da linha.

A partir daí, todavia, a partida caiu bastante de produção. O Atlético apenas fazia o tempo passar e os donos da casa não apresentavam força para marcar um gol. Aos 24 minutos, o lance mais feio do jogo. O goleiro Oliveira e o atacante Bruno Mineiro se chocaram. O jogador rubro-negro levou a pior e imediatamente o arqueiro do Toledo chamou a atenção do árbitro. Mineiro precisou ser levado de ambulância para o hospital, mas estava consciente e entrou andando no veículo.

O Atlético tratou apenas de gastar o tempo até o final. O próximo desafio do rubro-negro será contra o lanterna da competição, o Iraty, na Vila Capanema. Já o Toledo pega justamente o líder do certame, o Londrina, fora de casa.