Mesmo com o Engenhão lotado, o Fluminense foi surpreendido e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, hoje, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi a primeira do clube carioca em casa após sagrar-se campeão da competição no último domingo, quando venceu o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente (SP).

Com a derrota de hoje, o Fluminense permanece com 76 pontos. O time precisa de mais uma vitória para ultrapassar a campanha do São Paulo de 2006, que somou 78 pontos e foi campeão brasileiro. Na oportunidade, a competição foi disputada com 20 clubes, assim como hoje.

O Cruzeiro começou estragar a festa do Fluminense ainda no primeiro tempo. Aos 23min, Montillo, de pênalti abriu o placar.

No segundo tempo, Élber, aos 2min, ampliou o marcador. O Fluminense ainda tentou diminuir, mas não conseguiu chegar ao gol.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum (Digão), Leandro Euzébio e Carleto (Samuel); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO
Rafael; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Marcelo Oliveira, Tinga, Charles (Willian Magrão) e Montillo (Alisson); Elber e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Estádio: Engenhão, no Rio
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Montillo, aos 23min do 1º tempo; Elber, aos 2min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gum, Bruno, Carleto (F), Charles, Rafael, Thiago Carvalho e Anselmo Ramon (C)