Virada

Em jogo de sete gols, Londrina perde pro América-MG

Paulinho Moccelin na disputa com Matheusinho. Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Uma noite para ser esquecida. O Londrina poderia ter terminado a terça-feira (6) na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o Bragantino, mas o que se encaminhava para uma vitória se tornou uma grande frustração. O América-MG conseguiu virar o jogo, venceu por 4×3 e deixou temporariamente a zona de rebaixamento,

Confira como está a classificação da Série B!

O Londrina começou dominando o jogo, repetindo a postura dos jogos em casa. A marcação era forte e as saídas para o ataque em alta velocidade – até pela escalação de Paulinho Moccelin no lugar do suspenso Dagoberto. E foi o atacante quem participou do gol, marcado aos 11 minutos – no roubo de bola, Anderson Leite arrancou e tocou para Paulinho, que devolveu para o volante mandar uma bomba e abrir o placar.

Foi aí que começou o lance do primeiro gol do Londrina. Anderson Leite (5) roubou de Zé Ricardo, arrancou e fez. Foto: Mourão Panda/América-MG
Foi aí que começou o lance do primeiro gol do Londrina. Anderson Leite (5) roubou de Zé Ricardo, arrancou e fez. Foto: Mourão Panda/América-MG

Os donos da casa acordaram após o 1×0 contra. Matheus Albino fez duas boas intervenções, e França (que entrou no lugar de Anderson Leite) salvou quase em cima da linha o forte chute de Diego Ferreira. E o primeiro tempo seguiu nessa toada até o final – inclusive com mais defesas do goleiro do Tubarão.

Até que a pressão virou empate. Na falta cobrada por João Paulo, Paulão subiu e marcou o gol do Coelho. Eram 47 minutos da etapa inicial. E como ainda tinha tempo, o Londrina voltou à frente aos 48 – Higor Leite jogou na área, Safira que chutou torto e a bola explodiu em William Maranhão antes de vencer Jori. “Tá muito fácil fazer gol no América. Tira a p… da bola”, atirou Paulão ao deixar o gramado.

Com Neto Berola em campo, o América partiu para cima na volta do intervalo. E com cinco minutos Marcondes acabou cometendo pênalti em Júnior Viçosa. O centroavante pediu para cobrar e novamente empatou a partida.

Virou uma partida maluca – se já não estava. O Londrina teve um pênalti não marcado em Anderson Oliveira, Higor Leite quase marcou, Matheus Albino salvou no chute de Berola, Viçosa tentou uma bicicleta. Até que aos 28 minutos o camisa 9 do Coelho recebeu o cruzamento e virou o jogo para os mineiros. Mas na saída de bola Paulinho Moccelin arrancou e deixou tudo igual de novo.

O empate já não era bom, pelo que o Tubarão tinha conseguido em campo. E piorou aos 38 minutos, quando Matheusinho rolou para Zé Ricardo, que chutou de bico e definiu o placar. Derrotado, o LEC terminou o dia na terceira posição, e agora torce contra Botafogo-SP, Coritiba, Paraná Clube e Sport para seguir no G4.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 15ª Rodada

AMÉRICA-MG 4×3 LONDRINA

América-MG
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, William Maranhão, Felipe Azevedo (Neto Berola), Juninho e Matheusinho; Júnior Viçosa (Luiz Fernando).
Técnico: Felipe Conceição

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes (Silvio), Augusto e Breno; Anderson Leite (França), Denner (Bruno Paulista) e Higor Leite; Paulinho Moccellin, Safira e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gols: Anderson Leite 11, Paulão 47 e William Maranhão (contra) 48 do 1º; Júnior Viçosa 8 e 28, Paulinho Moccelin 29 e Zé Ricardo 39 do 2º
Cartões amarelos: Pedrão, Sávio (AME); Anderson Leite, Bruno Paulista, Augusto (LEC)
Cartão vermelho: Bruno Paulista
Renda e público: não divulgados

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!