Sem mostrar um bom futebol, o Goiás sofreu para buscar o empate por 1 a 1 com o Londrina, que atuou melhor e poderia ter deixado o campo com a vitória. Este jogo foi realizado no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO), nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o time goiano perdeu dois mandos de campo devido a brigas de sua torcida no jogo contra o Coritiba, no Brasileirão do ano passado. O Goiás fica com quatro pontos, contra um do rival paranaense.

Apesar da vitória na primeira rodada, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Tupi, em Juiz de Fora (MG), o Goiás não tinha convencido. De novo não deixou a sua torcida satisfeita. O Londrina, que estreou perdendo em casa para o CRB, tinha atuado bem e voltou a mostrar futebol eficiente, porém somou apenas um ponto.

O primeiro tempo foi morno. O visitante teve maior volume de jogo e criou a única chance real de gol em uma finalização de Jô, defendida por Renan. Os gols saíram na segunda etapa, quando o time paranaense teve nítida superioridade. Abriu o placar aos nove minutos, após chute de Germano desviado com o lado do pé por Igor, em posição duvidosa. Depois disso, o Londrina teve pelo menos duas chances reais para ampliar e liquidar o placar.

O técnico Enderson Moreira fez as suas três substituições para dar força ofensiva ao Goiás e deu sorte de empatar. Aos 33 minutos, Wagner fez o recuo açucarado para fora da área, onde Wendel soltou uma bomba no ângulo direito de Marcelo Rangel. Dois minutos depois, no entanto, ele cometeu uma falta violenta e foi expulso. Entrou com a sola na canela de Sílvio, em um lance perigoso, recebendo merecidamente o cartão vermelho.

Depois disso, o Goiás ainda correu, mas não criou. O Londrina se manteve nos contra-ataques e voltou para casa com seu primeiro ponto, satisfeito por ter seu futebol elogiado.

Na terceira rodada, o Goiás vai tentar achar o seu melhor futebol diante do Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30, no interior de Santa Catarina. O Londrina, na mesma data, porém às 19h15, vai receber o Náutico no estádio do Café, em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 1 LONDRINA

GOIÁS – Renan; Suéliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; Wendel, David, Patrick e Jhon Cley (Thalles); Cassiano (Wagner) e Raphael Lucas (Cléo). Técnico: Enderson Moreira.

LONDRINA – Marcelo Rangel; Igor, Sílvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Júlio Pacato); Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Igor, aos 9, e Wendel, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Léo e Júlio Pacato (Londrina).

CARTÃO VERMELHO – Wendel (Goiás).

ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA – R$ 12.200,00.

PÚBLICO – 2.735 pagantes.

LOCAL – Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO).