Além dos jogos das equipes paranaenses, outras três partidas movimentam a quinta rodada do campeonato brasileiro hoje.

O Botafogo vai ao interior do país enfrentar o Goiás. O jogo acontece às 18h10, no Serra Dourada. O time carioca é o vice-líder do campeonato com 12 pontos, cinco à frente do Goiás, na 12.ª colocação. Para manter os 100% de aproveitamento, o Fogão vai ter que quebrar um tabu. O alvinegro não vence a equipe goiana desde 1995, quando conquistou o título brasileiro.

No Ceará, os dois grandes vencedores da série B no ano passado se reencontram, agora pela primeira divisão. Fortaleza e Brasiliense jogam no estádio Castelão, às 16h. Campeão da segundona, o Brasiliense está em desvantagem neste ano. Com apenas três pontos, ocupa a 19.ª colocação da tabela. O Fortaleza, vice-campeão da Série B em 2004, tem quatro pontos e está em 16.º lugar.

Em Caixas do Sul, o Juventude tentará manter a sua invencibilidade a partir das 16h. A equipe gaúcha recebe o Paysandu, no estádio Alfredo Jaconi. Um novo resultado positivo poderá aproximar bastante o Juventude dos líderes. Até o momento, o time somou oito pontos e está na quarta posição. O Papão, por sua vez, ainda amarga uma incômoda posição na zona de rebaixamento. Está em 20.º lugar, com três pontos.

Série B

Três campeões brasileiros estarão em ação, hoje à tarde, nos dois jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partir das 16h estarão em campo o Guarani (1978), Grêmio (1981 e 1986) e Bahia (1988).

Recém-rebaixados e tentando ganhar posições, Guarani e Grêmio se enfrentam, no Brinco de Ouro, em Campinas. Em Salvador, o Bahia recebe o Gama, no Estádio da Fonte Nova.