Na Ressacada, em Florianópolis, a Portuguesa-SP tenta novamente deixar o último lugar. Com 35 pontos, está a três do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Avaí, 10.º com 44 pontos, tem remotas possibilidades de acesso e uma vitória o livra matematicamente da 3.ª Divisão.

Outro paulista de técnico novo é o Marília-SP, que recebe o CRB no Bento de Abreu, em Marília. Assim como Paulista-SP e Santo André-SP, ainda não havia mudado de treinador, mas Artur Bernardes deixou o cargo durante a semana. O substituto é Roberto Cavalo, que treinou justamente o CRB antes de Ubirajara Veiga. Os paulistas estão com 43 pontos e vêm de derrota para o São Raimundo, por 4 a 3 – mesmo placar pelo qual o time alagoano, com 38 pontos, foi derrotado pelo Paulista, em Maceió.

No Castelão, em Fortaleza, o Ceará-CE, com 41 pontos, enfrenta o Vila Nova, com 36 pontos. Na rodada passada, o Ceará foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, perdendo invencibilidade de oito partidas. Em Belém, no Estádio Baenão, o Remo-PA recebe o Gama. A equipe paraense, com 39 pontos, tenta encostar no adversário, com cinco pontos a mais.