No confronto direto para fugir do rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Espanyol derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 1, nesta segunda-feira, e respirou um pouco na tabela. Em casa, a equipe contou com os gols de Abraham González e Hernán Pérez para levar a melhor. Bebé descontou para os madrilenhos.

O resultado levou o Espanyol a 31 pontos, subindo para a 14.ª colocação. Na próxima rodada, segunda-feira que vem, a equipe visita o Granada. Já o Rayo Vallecano está em situação mais delicada, parou nos 26 pontos, na 17.ª colocação, e duela com o Eibar em casa no sábado.

A vitória desta segunda começou a ser desenhada aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Asensio foi à linha de fundo e cruzou para González, que bateu por baixo do goleiro Rodríguez. No segundo tempo, aos 22 minutos, Bebé recebeu pela esquerda, invadiu a área e acertou lindo chute no canto esquerdo do goleiro.

Só que o Espanyol precisava da vitória, foi para cima e garantiu o resultado positivo aos 32 minutos, com um golaço. Pérez aproveitou sobra de bola na entrada da área e emendou de primeira no ângulo direito. Nem mesmo a expulsão de Mata, já nos acréscimos, ameaçou o triunfo catalão.