Em despedida, Guga diz que jogou além de expectativa

Após a derrota para Franco Ferreiro, em seu último jogo como profissional no Brasil, Gustavo Kuerten não lamentou. Eliminado do Aberto de Santa Catarina por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/2), o ex-número 1 do mundo disse que o desempenho superou as expectativas.

"Joguei além das expectativas", disse o tricampeão de Roland Garros. "Em alguns momentos acho que mostrei o meu melhor tênis. Vou me aposentar feliz e sabendo que proporcionei felicidade a muita gente.

Antes da aposentadoria, Guga ainda disputa o Masters Series de Monaco, o Aberto de Barcelona e o grand slam de Roland Garros – onde conquistou os títulos mais importantes da carreira. Ele também aguarda um convite para disputa a Olimpíada de Pequim. E assegura que, neste momento, os resultados já não importam.

"Nunca joguei pensando só em ganhar. O importante para mim sempre foi o sentimento que tenho na quadra, prazer de jogar", afirmou Kuerten, que recebeu uma homenagem após a partida.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.