Maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé está em Curitiba participando de compromissos profissionais e, no final da manhã desta quinta-feira (17), o ex-jogador concedeu uma entrevista coletiva durante o lançamento do curso de Educação Física à distância de um grupo educacional em que é embaixador. Com o auxílio de um andador, por estar se recuperando ainda de uma cirurgia no fêmur e de uma torção no joelho, o rei do futebol falou sobre vários assuntos, garantiu que está bem de saúde e elogiou, sobretudo, a seleção brasileira agora comandada pelo técnico Tite.

continua após a publicidade

“Graças a Deus agora podemos dizer que está tudo bem. Ainda não dá para jogar esse mês, mas graças a Deus, tenho que agradecer, pois só depois que parei de jogar tive esses problemas de cirurgias. Fiz uma cirurgia no fêmur da perna direita há um ano e meio, mas, infelizmente, quatro meses depois, tive que fazer uma correção, teve um equívoco e tive que ir aos Estados Unidos refazer. Isso gerou um grande atraso de quase um ano e meio sem poder usar a perna direita”, contou.

“Depois de um ano e meio, eu até estava indo no Santos fazer fisioterapia, hidroginástica e acabei torcendo o joelho esquerdo, da perna boa. Na época falei: ainda bem que não tem jogo essa semana. Graças a Deus estou recuperado das cirurgias importantes, isso atrasou um pouco (torção no joelho) e por isso estão me vendo de chuteira nova (andador). Estou fazendo fisio e daqui a pouco estou pronto para jogar. O mais importante é que não tenho dor”, prosseguiu Pelé.

Depois de declarar seguidas vezes que em breve poderá voltar a praticar atividades físicas, Pelé, em tom de descontração, elogiou a seleção brasileira armada pelo técnico Tite. O rei do futebol ressaltou a organização do time verde e amarelo e espera que o Brasil chegue bem na próxima Copa do Mundo.

continua após a publicidade

“Essa seleção está boa para jogar”, disse ele. “Tivemos conversando que, nesses seis jogos que o Tite fez, a seleção foi bem, está progredindo muito, né. Uma coisa que tínhamos preocupação e que o Dunga teve muito trabalho foram os jogadores de fora (falta de tempo). O Tite conseguiu organizar o time, está dando confiança e o mais importante nesse grupo é que os jogadores estão se respeitando. Não tem nenhum cobra, o melhor, tem o time que está bem armado. Espero que tenhamos sorte, está praticamente classificado e no futuro chegar bem na Copa do Mundo”, concluiu ele.