Em crise, Portuguesa contrata Candinho para ser gerente

Rebaixada à segunda divisão do futebol brasileiro, a Portuguesa definiu nesta quarta-feira a contratação de um velho conhecido. Candinho chega ao Canindé com o cargo de gerente de futebol e a função de reorganizar o departamento e fazer o meio-campo entre a diretoria e o elenco que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Candinho já trabalhou, como treinador ou auxiliar, em mais de duas dezenas de clubes, mas sua carreira está mesmo associada à Portuguesa, clube que ele levou ao vice-campeonato brasileiro em 1996, num elenco que tinha Zé Roberto e Rodrigo Fabri.

Outra passagem marcante dele pelo Canindé foi a primeira delas, em 1984. Na ocasião, foi ele o responsável por promover das categorias de base o então o meia-direita Jorginho, hoje técnico da Portuguesa.

A reunião que selou o retorno de Candinho ao Canindé contou com a participação de boa parte da diretoria lusitana, inclusive do presidente Manuel da Lupa. Wolnei Caio, que foi comandado por Candinho entre 1996 e 1997 (quando jogador era chamado apenas de Caio) e atualmente ocupava a gerência de futebol na Portuguesa, vai seguir no departamento, auxiliando o ex-treinador.