Após a corrida na qual reduziu a vantagem do líder do campeonato da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, para apenas um ponto na classificação geral, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, avalia que acertou ao evitar ultrapassagens arriscadas.

continua após a publicidade

“Foi uma corrida difícil. Eu esperava fazer melhor, mas também tenho consciência de que poderia ser pior. De fato, eu me esforcei para fazer um ponto sobre o meu rival, então este não é absolutamente um resultado negativo. Em condições normais, com o tempo seco, acho que poderia subir ao pódio”, declarou após o GP da Itália, em Monza. Hamilton lidera a competição com 78 pontos, Massa tem 77.

O brasileiro afirmou que, devido à forte chuva, resolveu não arriscar, quando retornou para a sexta posição na prova, após a última parada. “Tentei atacar o Heidfeld mas aí pensei que não valia a pena se arriscar muito e decidi apenas completar a prova”.

De acordo com o piloto, o momento mais importante da corrida foi a ultrapassagem, irregular, sobre Nico Rosberg. “No incidente que tive com Rosberg, perdi alguns segundos quando a equipe disse que eu tinha que devolver a posição. Foi provavelmente o momento decisivo porque depois da primeira parada, não consegui avançar”.

continua após a publicidade

Já Rubens Barrichello, da Honda, preferiu arriscar. “Faltando apenas 10 voltas, a equipe perguntou se a pista estava seca para trocar os pneus. Não estava seca o suficiente, mas decidimos trocar. Podíamos ter terminado com os pneus de chuva, mas valia a pena tentar fazer alguma coisa diferente. Foi um péssimo final de semana”, lamentou o piloto.

continua após a publicidade

Para Nelsinho Piquet, da Renault, com a forte chuva no sábado e durante a prova, a corrida foi decidida nos treinos. “Acho que tudo foi decidido nos treinos classificatórios. Quis me manter otimista mas agora vou me concentrar na preparação para a próximo corrida, em Cingapura”.