Em comunicado, CBF explica liberação de jogadores olímpicos

Em comunicado divulgado na tarde de hoje, a CBF explicou que solicitou aos clubes a liberação dos 35 jogadores que estão na pré-lista de convocados para os Jogos Olímpicos.

“A CBF enviou para os clubes, de maneira formal, a lista de 35 jogadores convocados para as Olimpíadas. Os nomes já tinham sido divulgados para a imprensa desde o dia 7 de junho de 2012, um dia antes do prazo estabelecido pela Fifa. Desde então não houve nenhum fato novo”, diz o comunicado da entidade.

Um pouco mais cedo, o Chelsea informou em seu site oficial que o zagueiro David Luiz, 25, estava convocado para os Jogos. O mesmo foi feito pelo Valencia, que anunciou a liberação do goleiro Diego Alves, 27.

Cada seleção pode convocar 18 jogadores para a Olimpíada, sendo que até três podem ter mais de 23 anos. Uma dessas vagas será preenchida pelo zagueiro Thiago Silva, 27, do Milan. David Luiz e Diego Alves, se convocados, completariam os três nomes.

A lista com os jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Londres será anunciada no dia 6 de julho. Dos 35 nomes da pré-lista, oito têm mais de 23 anos: Jefferson (Botafogo), Diego Alves, Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva, Dedé (Vasco), David Luiz e Hulk (Porto).