Foi moleza

Em dia de vôlei na Arena, Brasil vence Portugal com facilidade

Jogadores agradeceram o apoio dos curitibanos e retribuíram com uma vitória tranquila. Foto: Marcelo Andrade

Clima total de festa na Arena da Baixada. Neste sábado (3), o estádio do Atlético se vestiu de amarelo para acompanhar o amistoso da seleção brasileira masculina de vôlei contra Portugal, em comemoração à conquista da medalha de ouro nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, e também para se despedir do líbero Serginho, que, aos 40 anos, se aposenta da seleção.

E os comandados de Bernardinho não decepcionaram. Diante de um fraco adversário, Bruninho, Lipe, Wallace e companhia tiveram vida fácil e vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25×17, 25×13 e 25×16.

Por ser um amistoso logo após a grande conquista da temporada, os jogadores demoraram para entrar no ritmo. Tanto que o primeiro set começou equilibrado, mas mais por falhas do Brasil, principalmente nos saques, do que pelos portugueses estarem bem. Até o 10×10, a partida parecia que seria complicada, mas logo o Brasil embalou, mostrou vontade e fechou em 25×17, com destaque para Lipe, Serginho e Lucão.

No segundo set, a seleção iniciou mais ligada e mostrou como ganhou o ouro no Rio. Com boas jogadas, Bruninho, o mais ovacionado pelo público, começou a aprontar, com bolas de segunda na quadra adversária e saques mais ousados. Defensivamente, o Brasil também melhorou bastante, com Serginho se atirando em todas as bolas e o bloqueio fechando os espaços e garantindo muitos pontos. Mas Douglas no saque também calibrou a mão com os aces. Resultado: 25×13.

O terceiro set foi ainda mais tranquilo. Mais aquecido, o Brasil não tomou conhecimento e foi pra cima dos portugueses, que se viravam para defender os ataques da seleção. Em alguns minutos, o placar foi finalizado em 25×16.

No domingo (4), a seleção brasileira volta a enfrentar Portugal, mas em Brasília, no Mané Garrincha, às 16h.