Em casa, Fluminense pega o Grêmio no primeiro jogo sem o centroavante Fred

Fred já é passado no Fluminense. Contratado no início do ano por quase R$ 10 milhões, o atacante Richarlison é a nova esperança de gols do Fluminense para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer nos últimos dois jogos, o clube precisa dos três pontos para voltar a figurar nas primeiras posições.

Estacionado na parte intermediária da tabela de classificação, o Fluminense é o oitavo, com nove pontos. Já o Grêmio é o vice-líder, com 13, mesmo número do Corinthians, mas atrás por ter sofrido um cartão vermelho, um dos últimos critérios de desempate.

Terceiro maior artilheiro da história do Fluminense com 172 gols, Fred se transferiu para o Atlético Mineiro e colocou um fim em uma história que teve início em 2009. Com a camisa tricolor, os dois títulos brasileiros foram as principais conquistas. Sem a mesma história, Richarlison, de 19 anos, também iniciou a carreira no América-MG e espera trilhar o mesmo caminho. Nesse início, apesar de ter feito algumas boas apresentações, ainda não conseguiu marcar nenhum gol.

Com o novo centroavante definido, o time também começa a ganhar novas peças. Contratado junto a Chapecoense, o atacante Maranhão está confirmado no time titular e faz a sua estreia. O meia Dudu, que estava no Coritiba, fica no banco de reservas e pode ser outra novidade na equipe.

No meio de campo, Douglas segue como titular, já que Pierre ainda se recupera de uma lesão muscular. Já na lateral, Giovanni perdeu a posição para Wellington Silva, que volta a ser improvisado na posição.

Voltar ao topo