A Chapecoense tentará frear o embalo do Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo válido pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense vem de uma vitória sobre o Vasco na última rodada e ocupa a nona colocação com 16 pontos. Enfrentará um adversário que acumula cinco triunfos consecutivos e está em segundo lugar com os mesmos 23 pontos do líder Atlético Mineiro.

Para a partida, o técnico Vinícius Eutrópio terá três desfalques. Os atacantes Edmílson e Ananias, com lesões no joelho, foram vetados da partida, assim como o volante Gil, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no jogo contra o Palmeiras, há duas rodadas.

Recém-contratado, o atacante Tiago Luís ainda não está regularizado para estrear. O jogador, que estava no Joinville, volta ao clube depois de sete meses. “Nem era para eu ter saído. Teve outras situações que ocasionaram a minha saída, mas sempre deixei claro que gostaria de ter ficado e estou muito feliz agora”, disse o atleta na coletiva de apresentação.