Em casa, Bahia goleia o Boa por 4 a 1 e dorme na liderança da Série B

O Bahia está na liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um primeiro tempo avassalador, o time baiano goleou o Boa por 4 a 1, nesta sexta-feira, pela 17.ª rodada da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com este resultado, o Bahia chegou aos 31 pontos, superando o agora vice-líder América-MG no saldo de gols: 10 a 8. Os baianos terão de torcer por tropeços de Botafogo, Vitória e Náutico para seguirem na ponta. De quebra, mantêm a invencibilidade na Fonte Nova, onde somam sete vitórias e um empate. Já os mineiros afundam na zona de rebaixamento, com 16 pontos, no 18.º lugar.

O Bahia liquidou o jogo em apenas 31 minutos. O primeiro gol aconteceu logo aos três. O meia Eduardo cobrou escanteio e o zagueiro Jaílton desviou de cabeça. O segundo começou nos pés do mesmo Eduardo, que deu passe para o atacante Kieza mandar na saída do goleiro Andrey, aos 28. E o meia estava impossível. Após duas assistências, ele anotou o terceiro, após cruzamento rasteiro do lateral Vítor, aos 31.

Após este nocaute, o Boa conseguiu diminuir ainda na primeira etapa, em uma das raras chances em que chegou ao ataque. Aos 45 minutos, o atacante Tadeu recebeu na área e mandou de virada.

Mesmo mais cauteloso, o time baiano ainda fez o quarto, aos 17 minutos do segundo tempo. O volante Souza recebeu livre na área e só empurrou para o gol.

Na próxima terça-feira, às 19 horas, o Bahia volta a campo para enfrentar o Náutico, novamente na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Boa joga contra o Macaé, no mesmo dia, às 21h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 x 1 BOA

BAHIA – Douglas Pires; Cicinho, Robson (Thales), Jailton e Vitor Costa; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Kieza (Zé Roberto) e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

BOA – Andrey; Wendel, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Moacir, Alê (Kleiton Domingues), Radamés, Bruno Felipe (Erick Luis) e Clébson; Tadeu (Márcio Diogo). Técnico: Nedo Xavier.

GOLS – Jaílton, aos 3, Kieza, aos 28, Eduardo, aos 31, e Tadeu, aos 45 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alexandro (Bahia); Wallace, Andrey e Márcio Diogo (Boa).

ÁRBITRO – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA – R$ 409.976,50.

PÚBLICO – 16.197 pagantes.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Voltar ao topo