O Avaí assumiu, provisoriamente, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o São Caetano por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Este jogo isolado abriu a segunda rodada da competição, que terá mais jogos na próxima sexta e no sábado e só terminará no dia 5 de junho com as partidas adiadas das equipes que estão envolvidas na Copa do Brasil.

Com a vitória, o time catarinense chegou aos quatro pontos, uma vez que tinha empatado, por 2 a 2, com o Boa, em Varginha (MG), na estreia. O São Caetano, por sua vez, segue sem pontuar, ocupando a 17.ª colocação, porque na primeira rodada perdeu em casa para o ASA por 1 a 0.

Em um primeiro tempo de pouca criação, o São Caetano foi o time mais perigoso e teve duas boas chances de gols em chutes de fora da área, mas que foram bem defendidas pelo goleiro Diego, do Avaí. O time catarinense parou na forte marcação da equipe paulista.

Na segunda etapa, o Avaí voltou com uma postura mais ofensiva e fez o dever de casa. Aos 24 minutos, Ronaldo Capixaba sofreu pênalti, convertido por Cléber Santana. O São Caetano conseguiu bons contra-ataques, porém não conseguiu empatar o jogo.

Pela 3.ª rodada, o Avaí volta a campo na próxima terça diante do América-RN, em Natal, a partir das 19h30. Simultaneamente, o São Caetano recebe o Bragantino, em São Caetano do Sul.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 0 SÃO CAETANO

AVAÍ – Diego; Patric, Leandro Silva, Renato Santos e Aelson (Diogo Orlando); Mika, Pirão, Cléber Santana e Robinho (Diego Palhinha); Felipe Alves (Laércio) e Ronaldo Capixaba. Técnico: Hemerson Maria.

SÃO CAETANO – Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Vagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife, Anselmo (Geovane), Pedro Carmona e Marcelo Costa (Ailton); Somália (Leandrão). Técnico: Márcio Araújo.

GOL – Cléber Santana (pênalti), aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Aelson, Patric e Felipe Alves (Avaí); Anselmo, Augusto Recife, Gabriel e Diego Corrêa (São Caetano).

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).