Walter Alves
O Caranguejão é uma das melhores praças esportivas.

A torcida parmanguara está de parabéns. No jogo diante do Atlético, um grande público prestigiou a estréia do Rio Branco no Campeonato Paranaense. Se por um lado, a sempre eufórica torcida atleticana – que lotou totalmente o espaço destinado a ela – gritava sem parar; os riobranquistas devolviam o entusiasmo na mesma moeda. As duas torcidas deram um espetáculo à parte fazendo o Caranguejão ferver. O estádio de Paranaguá – em forma de ferradura – é uma das praças esportivas com melhores condições do Estado.

Como o povo daquela cidade é apaixonada por futebol sempre marca presença para incentivar o Leão da Estradinha. E desta vez não foi diferente. Espaço nas arquibancadas somente na curva, pois as duas retas foram tomadas. A cada investida de seu time a torcida litorânea tratava de empurrá-lo para cima do adversário, pena que o grupo não correspondeu nos primeiros 45 minutos da partida. No entanto, com a melhora no desempenho na etapa complementar aliado ao gol de Rafael Santiago, o torcedor fez a festa e seu papel de pressionar o Atlético até o fim. Só não saiu do estádio mais contente porque o Rio Branco foi derrotado.

Se o público de Paranaguá permanecer com essa força vai ser difícil para os demais concorrentes vencerem o Alvirubro no Caranguejão.