Em busca de vaga olímpica, Brasil enfrenta Itália no vôlei

Um encontro de velhos conhecidos marca o jogo entre Brasil e Itália, que estréiam na quarta e última fase da Copa do Mundo na madrugada de quarta (às 3h05, no horário de Brasília), em Nagoya no Japão. O técnico José Roberto Guimarães, por exemplo, comandou o Pesaro na última temporada do vôlei italiano. Da mesma forma, Fofão e Walewska foram comandadas por Massimo Barbolini, técnico da Itália, no Perugia, atual campeão nacional.

As brasileiras já sabem, aliás, com quem devem se preocupar: a oposto Taismary Agüero, cubana naturalizada italiana. O Brasil não tem bom retrospecto contra as italianas na temporada. Foram três jogos, todos no Grand Prix, com duas derrotas. A Itália, líder da Copa do Mundo, é uma das equipes invictas no Japão, ao lado dos Estados Unidos.

O Brasil, com apenas uma derrota – justamente para as americanas – está na terceira posição. Apenas os três primeiros classificados conquistam a vaga para os Jogos de Pequim, no ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.