O Grêmio visita o lanterna América com o objetivo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo, às 18h30, no estádio Independência, pela 17ª rodada da competição.

Com a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 na última rodada, o time gaúcho ficou a apenas dois pontos de distância do líder Palmeiras, que perdeu em casa por 1 a 0 para o Atlético-MG. Para assumir a ponta, o Grêmio precisa vencer o último colocado, que vem de sete derrotas consecutivas na competição, e ainda torcer por tropeços de Palmeiras e Corinthians, que têm respectivamente 32 e 30 pontos e também jogam neste domingo.

O técnico Roger Machado comentou a possibilidade de explorar a má fase do adversário para alcançar a vitória. “Imaginamos fazer um jogo forte, respeitar o adversário. Até mesmo jogar com a instabilidade emocional do nosso adversário para levar vantagem. Mas facilidade não teremos. Nosso objetivo é fazer pontos fora de casa e quem sabe poder tomar a dianteira da competição”, comentou.

Com a equipe em alta, Roger definiu os titulares para a partida. A principal novidade é a presença do lateral-direito Edílson. O jogador havia ficado de fora dos treinos durante a semana por conta de dores no joelho direito. O setor ofensivo continuará com Douglas responsável pela armação das jogadas, Negueba e Pedro Rocha abertos nas laterais e Miller Bolaños de centroavante.