O Vasco vai contar com três reforços e muita marcação para tentar vencer o São Paulo nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éder Luís, Herrera e Andrezinho, que chegaram ao time recentemente, foram relacionados e podem estrear.

Entre eles, porém, apenas o meia Andrezinho deve ser titular e terá a responsabilidade de dar uma nova dinâmica ao meio de campo vascaíno que, desde a saída de Douglas no fim do ano passado, tem dificuldade na organização de jogadas. O mal desempenho do ataque nas últimas rodadas também desagradou ao técnico Celso Roth, que deve substituir Gilberto por Thalles.

A situação do Vasco no campeonato é delicada. O time é apenas o 17.º colocado, com nove pontos, mas uma vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento. Mas, para complicar, devido a uma punição, a partida, de mando vascaíno, foi transferida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Sem o trunfo de jogar em São Januário, o técnico vai adotar um esquema cauteloso, com três volantes de marcação – Serginho, Guiñazu e Lucas. “Temos que respeitar o São Paulo, pelo clube que é e também por possuir grandes jogadores”, considerou Guinãzu, em entrevista ao site do Vasco. “Nós estamos muito bem, concentrados, focados. Sabemos que estamos precisando do resultado, então vamos acreditar e vamos dar 110% para trazer essa vitória para o nosso lado”.