Em Belém, começa a decisão da Copa dos Campeões

Belém (Lancepress!) – De olho na vaga na Copa Libertadores do ano que vem, Cruzeiro e Paysandu iniciam hoje às 21h40min, no Mangueirão, a decisão da Copa dos Campeões. No próximo domingo, em Fortaleza, os dois times se enfrentam na segunda partida das finais. O campeão garante presença no torneio continental de 2003.

Para o primeiro confronto, o técnico do time mineiro, Marco Aurélio, conta com a volta do meia Ricardinho que não enfrentou o Flamengo nas semifinais por estar suspenso. Outro que cumpriu suspensão foi Fernando Miguel, mas o treinador ainda não decidiu se o jogador volta no lugar de Recife que teve boa atuação diante do Rubro-Negro carioca. No ataque, Marco Aurélio mantém o mistério quanto ao companheiro de Fábio Junior, que marcou gols nos últimos três jogos. Lucas e Joãozinho disputam a vaga.

Pelo fato de o adversário jogar a primeira partida em casa, o treinador cruzeirense pede cautela aos seus jogadores, mas mostra confiança num bom desempenho de seu time.

“Respeito e humildade são as armas do Cruzeiro para conseguir vencer o Paysandu. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos da nossa capacidade”, comentou Marco Aurélio.

Já Jorge Wagner acredita que o Cruzeiro pode ser beneficiado pelo fato de o Papão ter jogado no domingo, enquanto a equipe mineira jogou com o Flamengo na última quarta-feira. “Eles podem sentir um desgaste físico por ter jogado no domingo. Nós, ao contrário, estamos descansados”, afirmou.

No Paysandu, a confiança aumentou depois da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Palmeiras na semifinal. O time, antes tido como azarão, entra na decisão disposto a conquistar seu quarto título em menos de um ano. O Papão foi campeão da Série B do Brasileiro no fim de 2001 e ganhou o Campeonato Estadual e a Copa Norte neste ano.

Presente nas conquistas mais recentes da equipe paraense, o técnico Givanildo Oliveira diz que a fórmula do sucesso de seu time é tentar ter mais acertos do que erros durante as partidas. “É o que nós temos conseguido e vamos continuar perseguindo. Errar o menos possível, mas nunca com a pretensão de se fazer do nosso elenco um time perfeito, porque isto não será possível”, disse Givanildo.

Voltar ao topo