Destaque do Palmeiras há anos, o goleiro Fernando Prass nunca conseguiu ser convocado para a seleção brasileira, e sempre que questionado sobre o assunto, desconversava e dizia acreditar que não terá oportunidades no time nacional. Entretanto, nesta segunda-feira, ele admitiu sentir que está em um nível em que mereceria uma oportunidade do técnico Dunga.

continua após a publicidade

“Sou titular de um time da grandeza do Palmeiras. No Brasil, muitos (goleiros) têm nível de seleção e aí entra a questão da preferência do treinador, da característica e da empatia. Eu, particularmente, me considero no grupo de bons goleiros que podem ser convocados e defender a seleção”, disse o palmeirense, que apesar da derrota para o São Paulo, domingo, deixou o gramado como um dos melhores em campo.

Apesar da declaração, o goleiro de 38 anos tem poucas esperanças de ser chamado. “Não, não tenho essa esperança. Sonho sim, mas dentro de uma realidade possível”, explicou.

A torcida de Prass estará para Gabriel Jesus. Uma torcida dividida, é verdade, já que ele gostaria de ver o companheiro na seleção, mas sem que isso representasse desfalque para o Palmeiras.

continua após a publicidade

“Torcemos para que ele seja convocado, mas torcemos para que ele fique e não seja desfalque”, comentou o goleiro. Caso Gabriel Jesus seja convocado para a Copa América, ele pode desfalcar o Palmeiras por até sete partidas.