O Ceará acendeu o sinal de alerta para o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com três derrotas consecutivas, para Cruzeiro, Atlético-MG e Goiás, o time de Enderson Moreira precisou “mudar a chave” depois de uma estreia arrasadora contra o CSA – vitória por 4 a 0, em casa. Neste domingo, às 19 horas, o time enfrenta o Grêmio no Castelão pela quinta rodada, precisando do resultado para aliviar a pressão.

continua após a publicidade

“Muito do que aconteceu em termos de resultado tem minha culpa. Porque eu tive um problema de saúde quando estava chegando ao clube, quando ia me adaptar ao clube e aos atletas. Por mais que a gente tenha um grupo de auxiliares, que são de extrema confiança, esse momento é rico para a gente conhecer o atleta, ver o comportamento do atleta em situações mais complicadas. Eu perdi quase 10 dias nesse convívio direto. Isso foi muito ruim”, avisou Enderson.

continua após a publicidade

Logo após a derrota para o Cruzeiro, na segunda rodada, o treinador foi diagnosticado com dengue e perdeu “semanas preciosas” de trabalho. Agora recuperado, ele quer correr atrás do tempo perdido. Ele já sabe que não vai poder contar com o atacante Roger, que rescindiu o contrato na quinta-feira e não faz mais parte do grupo. Leandro Carvalho, Bergson e Ricardo Bueno devem formar o trio de ataque.

continua após a publicidade

“Nessa semana eu consegui chegar ao clube bem para trabalhar, cobrar, exigir coisas deles. Acho que essa primeira perna nossa no campeonato não vai ser do jeito que a gente esperava e gostaria, mas a gente está pensando em algumas mudanças. Eu preciso ver mais atletas, preciso tentar um novo encaixe”, comentou.