Felipe Massa aprovou seu desempenho no treino classificatório do GP do Japão, na madrugada deste sábado. O brasileiro mostrou evolução em relação às sessões livres de sexta-feira e obteve o quarto lugar no grid, largando ao lado do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams.

continua após a publicidade

“Por sorte, todos os problemas de ontem foram resultados hoje. Foi um treino bem positivo para toda a equipe, já que colocamos os dois carros na segunda fila”, comentou o brasileiro.

Massa gostou da sua performance, mas admitiu que não tinha ritmo suficiente para brigar pelo terceiro lugar. “Mas sei que temos bom rendimento no carro e estou feliz. Temos que nos concentrar no trabalho sem nos preocuparmos com a previsão do tempo para amanhã”, comentou.

Ele se refere ao risco do tufão Phanfone, que se aproxima do Japão e pode atingir Suzuka logo no momento da corrida. Por causa do fenômeno, dirigentes chegaram a cogitar antecipar a prova para este sábado, hipótese completamente descartada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

continua após a publicidade

“O Circuito de Sukuza não é fácil. E a possibilidade de ter um tufão amanhã torna a situação ainda mais complicada”, comentou Bottas. O finlandês, contudo, demonstrou satisfação por ter reduzido a diferença para Nico Rosberg e Lewis Hamilton neste sábado. “A distância para os dois foi menor do que esperávamos.”