Felipe Massa atribuiu a 15ª colocação no grid do GP da Rússia a um erro cometido no Q2 e ao excesso de tráfego, que teria impedido uma volta mais rápida para avançar no treino classificatório, neste sábado. Enquanto o brasileiro ficou próximo do pelotão do fundo, seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, obteve o terceiro lugar na largada no Autódromo de Sochi.

continua após a publicidade

“Eu cometi um erro na curva oito na minha primeira volta cronometrada no Q2. E, depois, nas minhas últimas duas tentativas, eu fiquei parado no tráfego, o que me fez perder muito tempo”, lamentou o brasileiro, superado pelo compatriota Felipe Nasr, da Sauber, que obteve o 12º posto.

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley também lamentou o resultado do brasileiro no treino. “O resultado não saiu como o planejado. É uma pena porque o carro tinha ritmo e dava para brigar pelo segundo ou pelo terceiro lugar no grid”, comentou, ao citar o rendimento de Bottas.

Sem um bom lugar no grid, Massa vai apostar na estratégia para ao menos somar pontos em Sochi. “É uma pena e estou muito decepcionado, mas eu tenho um carro rápido aqui. Então temos que definir uma boa estratégia e usar o nosso ritmo para terminar a corrida na zona de pontuação amanhã”, afirmou.

continua após a publicidade

Bottas, por sua vez, só teve motivos para comemorar neste sábado. Com o terceiro posto, ele desbancou os carros da Ferrari, com quem fez boa disputa no Q3. “Me senti muito bem no carro hoje e consegui impor um bom ritmo, apesar das poucas voltas que pudemos completar nos três treinos livres”, analisou o finlandês, que largará atrás somente do pole position Nico Rosberg e do líder do campeonato, Lewis Hamilton.