Em 11 minutos, Fluminense goleia o Flamengo

O Fluminense precisou de apenas 11 minutos para golear o Flamengo, por 3 a 0, ontem à tarde, pela quinta rodada do campeonato estadual, diante de um público de 72 mil torcedores.

Considerado favorito, por causa do aproveitamento de 100% na competição, o rubro-negro, que festejou a ausência do atacante tricolor Romário, contundido, assistiu passivamente ao bom desempenho do jovem meia Carlos Alberto.

Sem dar chances ao Flamengo, o Fluminense inaugurou o placar com o atacante Fábio Bala, que livre de marcação dentro da área, tocou a bola na saída do goleiro Júlio César. A vantagem parcial motivou ainda mais o tricolor e, quatro minutos depois, Carlos Alberto cobrou uma falta na entrada da área no canto direito do goleiro para fazer o segundo gol.

Incrédulos com a vantagem e o excelente desempenho do time, que até então tinha somado apenas cinco pontos na tabela de classificação, os torcedores do tricolor ainda comemoravam o segundo gol, quando o time fez o terceiro. O atacante Fábio Bala fez bela jogada pela esquerda e tocou para o atacante Ademílson ampliar a vantagem.

Perdidos em campo, os jogadores do Flamengo passaram a depender do lateral-esquerdo Athirson. O atleta ainda conseguiu organizar algumas jogadas e até acertou uma bola na trave tricolor, mas não obteve sucesso.

O segundo tempo começou e finalmente se ouviu no Maracanã o nome do atacante Lopes, ex-Palmeiras, que estreou no Flamengo. Diante do péssimo desempenho, o técnico rubro-negro Evaristo de Macedo resolveu substituí-lo por André Gomes.

A segunda etapa só serviu para confirmar a vitória tricolor. O Flamengo pouco melhorou e seus jogadores pareciam só aguardar o tradicional grito de “olé” da torcida adversária, o que passou a acontecer aos 41 minutos. O rubro-negro ainda sofreu com a expulsão do atacante Zé Carlos, após uma falta violenta sobre o zagueiro Rodolfo, aos 45 minutos.

Outros jogos

O Americano derrotou o Bangu, por 3 a 1, em Campos e o Vasco venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, em Friburgo. No sábado, o Botafogo empatou, por 1 a 1, com o Madureira, em Caio Martins. Já a Cabofriense jogou em casa, no Estádio Correão em Cabo Frio, e venceu o Olaria por 3 a 1. O Friburguense conseguiu sua primeira vitória no Estadual, contra o América, por 1 a 0, no Estádio Eduardo Guinle.

Ficha Técnica

Local: Maracanã. Árbitro: Edilson Soares da Silva. Gols: Fábio Bala aos 4?, Carlos Alberto aos 8? e Ademílson aos 11? do 1.º tempo. Cartão amarelo: Alessandro, Zé Carlos (Flamengo), Marciel, Felipe, Felipe Mello, Marcão, André Gomes, Zada, Fernando e Athirson. Cartão vermelho: Zé Carlos. Renda: R$ 631.928,00. Público: 72.018 torcedores.

Flamengo: Júlio César; Alessandro, Fernando, André Bahia e Athirson; Jorginho, Felipe Mello (Andrezinho), Felipe e Lopes (André Gomes); Zé Carlos e Fernando Baiano. Técnico: Evaristo de Macedo.

Fluminense: Kléber; Jancarlos, César (Rodolfo), Zé Carlos e Júnior César; Marcão, Marciel, Zada e Carlos Alberto (Fernando Diniz); Ademílson (Djair) e Fábio Bala. Técnico: Renato Gaúcho.

Voltar ao topo