Começa neste sábado pela manhã as eliminatórias da segunda etapa do Circuito Nescau Radical, que está sendo disputada em Curitiba, no ginásio da praça Oswaldo Cruz. Depois do sucesso da etapa de abertura, que aconteceu em Porto Alegre de 14 a 16 de maio, quando patins in line foi a modalidade profissional em disputa, chegou a vez de os principais bikers de street brigarem pela vitória e a classificação para a grande final, em São Paulo, em outubro.

A movimentação começa a partir das 8 horas, com skate para iniciantes. Os profissionais de bike street fazem um treino das 12 às 14 horas, quando tem início a eliminatória, que vai classificar os dez mais bem colocados para a final de domingo. Mais de 20 profissionais já estão inscritos, mas a previsão é de que esse número aumente até o início da classificatória.

?Tem muita gente treinando e se preparando para as eliminatórias deste sábado, mas também existem alguns pilotos que vão chegar somente em cima da hora?, afirma Paulo Charaba, presidente da Associação Brasileira de BMX. ?O mais importante é que a expectativa está se confirmando, ou seja, devemos ter até 25 profissionais na pista, que por sinal foi elogiada por aqueles que já tiveram a oportunidade de andar.?

Além de bike street profissional, os amadores de skate, patins in-line e bike, street e vertical, também estarão em ação em Curitiba.