Eliminação de equipe altera o chavão no Peladão/Tribuna

Com a eliminação da equipe do Esquadrão Agmuc, o chavão de adultos, que já está em sua fase final, poderá sofrer outra baixa, com a possível eliminação, também, do União Centenário, campeão da série Prefeitura, tendo em vista que teria utilizado jogador profissional Wagner Elisandro Santos, que estava vinculado ao Paranavaí. Denúncia e recurso nesse sentido foram impetrados, ontem, em tempo hábil, pelo Esquadrão Agmuc, que foi o adversário do denunciado domingo último.

O União Centenário está enquadrado, em função da denúncia, no artigo 12, parágrafo 1.º do regulamento. Os autos do processo foram encaminhados para análise e devidos fins ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, dr. Boleslau Sliviany.

Ontem, também, o árbitro Paulo Roberto Marques, que mediou a partida entre Caramuru/SOS Sul Resgate 2×1 Canto do Rio (Veteranos), entregou relatório no qual confirma expulsão, por agressão a sua pessoa, da parte do atleta do Caramuru, Aldomir (n.º 5), pelo que o jogador foi enquadrado no artigo 49, alínea “c” do regulamento, ficando, portanto eliminado da promoção da Tribuna do Paraná.

Com a eliminação do Agmuc, e caso também o União Centenário (série Prefeitura) venha a ser eliminado, as finais do chavão, tanto na chave de Vencedores como na de Perdedores, sofrerão profunda alteração.

Aguarda-se, pois, o pronunciamento do TEJD quanto ao caso do atleta do União Centenário ser ou não profissional, para então se proceder as alterações necessárias. Mas o campeonato segue normal, com os jogos obedecendo a escala normal do chavão.

A comissão, ainda, confirmou, ontem, a realização da semifinal da chave de Perdedores, que será disputada no campo 3, amanhã, a partir das 20h, reunindo os elencos do Caramuru/SOS Sul Resgate e do União Centenário/5 Irmãos.