Convocado por Mano Menezes para defender o Brasil na Copa América, o volante Elias afirmou nesta quinta-feira que vê o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar como os grandes diferenciais da seleção brasileira na competição continental, que será disputada entre os dias 1.º e 24 de julho, na Argentina.

continua após a publicidade

Em entrevista coletiva concedida em Los Cardales, a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires, onde o Brasil se prepara para a torneio, o jogador destacou a importância dos dois jogadores, que na última quarta-feira à noite foram decisivos na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, e ajudaram a garantir ao Santos o título da Copa Libertadores da América.

“O Ganso e Neymar são os dois grandes nomes da seleção para a Copa América”, opinou Elias, que também falou sobre a condição atual da seleção brasileira. Ele acredita que o time nacional só alcançará o seu nível ideal no decorrer da competição.

“Dez dias de treino vai ser pouco para o time entrar afinado, mas vai subir (de rendimento) com a sequência de jogos”, reforçou o volante, que incluiu o Chile na lista de principais favoritos da Copa América, um dia depois de o goleiro Julio Cesar ter destacado a força do Paraguai em meio ao favoritismo anunciado de Brasil e Argentina. Ele enfatizou que os chilenos contam com vários jogadores que disputaram a última Copa do Mundo e atuam na Europa e, por isso, devem ser respeitados.

continua após a publicidade

Depois de realizarem um treino físico pela manhã nesta quinta, os jogadores da seleção brasileira deverão fazer uma atividade com bola na parte da tarde. O treinamento no período está marcado para começar às 16 horas.