A prova mais importante desta tarde em São Paulo, Clássico Luiz de Oliveira Barros, apresenta-se com treze éguas de 3 e mais anos, que prometem movimentada decisão, figurando como favorita a paranaense Elfishness, de criação e propriedade do Haras Palmerini, que está sob os cuidados de Mário Gosik e receberá a direção de João Moreira. Depois de três vitórias em São Paulo, chegou segundo, para Taverne. Heckie, Nayara Gold e Eternidade são apontadas como forças imediatas. Espera-se, porém, boa atuação de Ki Nave, do Haras Old Friends, que foi preparada aqui por Luiz Roberto Feltran.

Além Ki Nave, mais três animais do Tarumã correm esta tarde em São Paulo, todos inscritos no sexto páreo: Quimiotaxia, Olho Grego e Free Lapeano, que não figuram entre os mais cotados, mas lembramos que Quimiotaxia vem de duas vitórias consecutivas no Tarumã.

Colina Verde tem novo dono

O Condomínio Team Valor, formado por proprietários norte-americanos, comprou a potranca Colina Verde, tríplice coroada paulista, que já está alojada no grupo de cocheiras do treinador Neil Drysdale. O presidente do Team Valor, Barry Irvin, declarou que a filha de Know Heights é a melhor égua que o condomínio já comprou.

Sabatina sem provas importantes

O programa desta tarde, no Rio de Janeiro, não conta com provas do calendário clássico, mas serão realizadas quatro provas reservadas para produtos de dois anos de idade hípica, figurando como favorita do sétimo páreo a potranca Hiláris, uma crioula do Haras Santarém, que defende a farda do Stud Ana Beatriz e Guilherme.

Atração da semana na Gávea

O Grande Prêmio Presidente Emílio Garrastazu Médici, reservado para produtos de 3 e mais anos, destaca-se como atração de amanhã, na Gávea, figurando como favorito New Bobcat, um filho de Royal Academy, de criação e propriedade do Stud TNT.

O paranaense Frisson Porteño, criação do Haras Palmerini, é apontado como maior rival do filho de Royal Academy.

Estatística de São Paulo

As estatísticas de treinadores, do turfe paulista, continuam muito equilibradas. Até a semana passada, Pedro Nickel figurava com líder, com apenas duas vitórias de vantagem sobre o segundo colocado, que é Selmar Lobo. Desejamos destacar que Nickel iniciou suas atividades, como jóquei, no antigo Hipódromo do Guabirotuba, enquanto Selmar Lobo atuou durante longa temporada no turfe paranaense, como também como jóquei.

Latino Americano nos EUA

A Associação Latino-Americana de Jockey Clubs e a Magna Entertainment Corporation, decidiram que o Grande Prêmio Latino-Americano de 2008 será realizado no Hipódromo Gulfstream Park, nos Estados Unidos. A prova será realizada na terceira semana de março e terá no máximo 18 competidores. Já está certo, ainda, que a importante competição, em 2010, será realizada no Brasil, possivelmente no Hipódromo de Cidade Jardim.

Derby Paranaense em março

O Grande Prêmio Derby Paranaense, grupo 3, será a grande atração do dia 13 de março, na distância de 2.000 metros, com a participação de produtos de três anos de idade hípica. Como Imperial Bird venceu a primeira e Scoz a segunda, este ano não haverá tríplice coroado.