Depois de duas semanas de pré-temporada, o Atlético finalmente divulgou a lista dos 19 jogadores que compõem o elenco do time sub-23, que vai iniciar a disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem. Com a base da equipe sub-20, o expressinho do Furacão, que viaja hoje para disputar um quadrangular em Trinidad, no Uruguai, tem média de idade de apenas 18 anos. Mas o nome do técnico da equipe segue sendo mantida em sigilo pela diretoria atleticana.

O único dos 19 atletas que tem mais de 23 anos é o atacante Tiago Adan, destaque do Arapongas no Campeonato Paranaense deste ano e que chegou ao Atlético no início da Série B do Brasileiro. O quadrangular no Uruguai e o início do Campeonato Paranaense serão especiais para o avante e também para o volante Renato e o atacante Pablo. Os três já vestiram a camisa do time principal durante a temporada de 2012 e têm, no “Furacão B”, em 2013, a chance de readquirir um posto na equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky.

Uma ausência sentida na relação dos jogadores do time sub-23 do Atlético foi a do atacante Nieto. Sem espaço no time, após Ricardo Drubsky assumir o comando, e relegado ao expressinho do Rubro-Negro – onde disputou apenas alguns amistosos neste ano -, o avante argentino pode ser, pelo menos no início da temporada, uma opção para o ataque atleticano.

Isto por que, o vice-presidente de futebol do Atlético, João Alfredo Costa Filho, afirmou que o clube segue focado em resolver o impasse para a liberação de recursos da Arena da Baixada e que o mercado da bola, no final desta temporada, está aquecido e muito caro para os padrões do Atlético. Por isso, o clube deverá anunciar novos reforços somente em janeiro.

A estreia do time sub-23 do Furacão no quadrangular sul-americano acontece amanhã, às 19h, contra a equipe sub-20 do Chile. O Atlético terá pela frente ainda a seleção gaúcha Sub-23 e o selecionado uruguaio sub-20. Em 2013, o primeiro compromisso oficial do expressinho atleticano está marcado para o dia 20 de janeiro, diante do Rio Branco, no Ecoestádio.