enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Elenco do Paraná Clube não quer desgrudar do G4

Esse é o objetivo agora, com a corrida pelo Acesso na metade do caminho

  • Por Irapitan Costa

Fechar bem o primeiro turno não é garantia de acesso. Porém, o retrospecto da Série B confirma que os clubes que saem na frente têm grande vantagem sobre os demais. Por conta disso, o clássico de sábado – às 16h, no Durival Britto – é decisivo. Em especial para o Paraná Clube. Somente com uma vitória o time de Ricardinho conseguirá impedir o distanciamento não apenas do rival Atlético como dos demais clubes que estão à sua frente, na briga pelo G4.

O histórico é contundente: dos 24 clubes que fecharam o turno nas primeiras colocações (ao longo dos seis anos de disputa por pontos corridos), 17 atingiram o acesso. Em 2009, por exemplo, os quatro times que lideraram o 1.º turno – Vasco, Guarani, Ceará e Atlético-GO -, sobraram também na segunda metade da competição e praticamente não foram ameaçados. No entanto, nas demais temporadas, sempre surgiram surpresas. Positivas e negativas.

Nos primeiros anos com o novo formato de disputa – antes de 2006 os clubes eram divididos em chaves e depois vinha o mata-mata – as trocas de posições foram mais acentuadas.

Na atual temporada, há alguns pontos que merecem atenção. Em 2009 não houve mudanças por conta da vantagem imposta pelos clubes ao longo do turno. Em 2012, o desempenho dos quatro primeiros é ainda maior.

Mesmo sem considerar os resultados da última rodada, que se iniciou ontem, o Vitória já tem a melhor campanha de todos os tempos, com 41 pontos. A turma do G4, em 18 rodadas, computou 147 pontos. Muito mais do que se viu em anos anteriores, quando o melhor desempenho foi o de 2009: 142 pontos. Para os paranistas, Vitória e Criciúma já carimbaram passaportes para a Série A. Resta, então, pisar no acelerador para impedir o distanciamento dos demais times, já que a classificação coloca, hoje, nove clubes – sendo o Paraná o último deles – na briga pelas outras duas vagas no “paraíso”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "Elenco do Paraná Clube não quer desgrudar do G4"


Gustavo Mayer
Gustavo Mayer
7 anos 17 horas atrás

Mais um Ctrl-c Ctrl-v. Os poodles não iriam cair ano passado. Invcaivel ( essa expressão não existe ).Caem sim, aliás, despencaram.Só a ilusão das manchetes de jornal é que continua a mesma. Aí vou viram arrogantes, ou acabam com o Gardenal da city

Atleticano Consciente
Atleticano Consciente
7 anos 18 horas atrás

Sábado vamos sapecar as GALINHAS AZUIS… Eu sempre digo o vôo da GALINHA É CURTO… Já foi… Agora vão se despencando e lutando para não cair. Em anos anteriores até voaram mais alto. Esse ano cai para a 3ª divisão é só esperar o final do ano…

Gustavo Mayer
Gustavo Mayer
7 anos 18 horas atrás

O Gaymio hoje vai enfiar a bomba na cuia do xoxa….eh eh eh

Gustavo Mayer
Gustavo Mayer
7 anos 18 horas atrás

Agora o espaço aqui virou um verdadeiro zoológico, com os touros guampudos verdes e os poodles de madame pulguentos. Lá no espaço “deles” (os dois são farinha do mesmo saco, mesmo DNA e tudo parente) poderia ser caracterizado como “BRIGA DE FAMÍLIA”.

=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
7 anos 18 horas atrás

Essa noite a vila vai estar lotada pra te ver Meu Tricolor,Quando tú jogas nao me importa mas nada só voce Meu Grande Amor…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas