Elenco do Flu ganha 3 dias de folga após classificação

A classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, conquistada com a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, na quarta-feira, foi muito comemorada pelo Fluminense depois de dias tumultuados e com muitos assuntos extracampo. Agora, sem nenhum jogo pela frente pelas próximas duas semanas, o técnico Abel Braga tem tempo de descansar o elenco e recuperar jogadores lesionados.

“Isso vai ser importante, pois com certeza o (Wellington) Nem, o Fred e o Thiago também vão estar em uma condição física melhor na próxima partida. Assim como o Bruno, que vem reclamando de dores. O Wellington Silva e o Marcos Junior também já estão liberados. É claro que minhas opções aumentam muito”, destacou Abel.

Os jogadores vão ganhar três dias de folga a partir desta sexta-feira, podendo curtir os dias das mães em casa, e só retornarão na segunda-feira às Laranjeiras para uma semana que promete ser de intenso trabalho físico e de recuperação.

“Temos atletas que estão retornando do departamento médico, readquirindo a melhor forma e que merecem uma atenção especial na preparação física. Os demais farão um trabalho de manutenção de força e velocidade. Haverá algumas diferenças com o objetivo de tornar o grupo mais homogêneo”, disse o preparador físico Cristiano Nunes.

O time só volta a campo provavelmente na semana seguinte, talvez no dia 22, para enfrentar o vencedor de Tigre e Olimpia, que jogam no dia 16 pela Libertadores. “Não tem campeonato, decisão, Taça Rio, viagem, logística, uma série de coisas que são difíceis para o jogador. Além disso, tivemos problemas na semana passada, nesta semana”, frisou Abel, ao citar os casos de doping do meia Deco e do atacante Michael.

Voltar ao topo