Os jogadores do Corinthians esperavam ter a manhã de folga nesta quinta-feira, em Salvador, após a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite anterior, resultado que garantiu ao time a liderança do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica corintiana, porém, não deu descanso e os jogadores tiveram que trabalhar.
Os cenários, porém, foram muito diferentes daqueles que os jogadores estão acostumados na capital paulista. O trabalho aconteceu parte na piscina do resort no qual o grupo estava hospedado e outra parte na praia de Stella Maris, uma das mais belas de Salvador.
Os atletas que participaram do jogo em Pituaçu fizeram apenas um trabalho regenerativo na piscina, pela manhã. Mais tarde, alguns, como o goleiro Julio César e o atacante baiano Liedson, aproveitaram para almoçar com amigos e familiares antes do embarque para São Paulo, realizado às 15 horas.
Já os reservas treinaram na areia fofa da praia que fica na frente do resort. O clima nublado em Salvador ajudou a amenizar o esforço.
O elenco volta a treinar na sexta-feira à tarde e no sábado de manhã, no CT do Parque Ecológico. Depois, ganha folga até segunda-feira. O time joga novamente no dia 6 de julho, quinta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu.


