enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Confiança

Elenco atual do rubro-negro faz jus à história do clube

A série invicta de 11 partidas se iguala à marca alcançada em 2009

  • Por Luiz Ferraz

Com atuações pontuadas pela eficiência, o Atlético está estabelecendo recordes de gente grande neste Campeonato Paranaense. A série invicta de 11 partidas, que iguala a do Estadual de 2009, já é a terceira melhor do Rubro-Negro em 10 anos. A invencibilidade deste ano só não é superior a das temporadas de 2004, com 14 jogos, e 2008, quando ficou 15 partidas sem conhecer derrotas na competição – batendo a sequência de vitórias do Furacão de 1949.

Mesmo confirmando o favoritismo no 2.º turno do Estadual, indo à decisão contra o Coritiba, o Atlético não conseguirá quebrar a marca de 2008, mas poderá empatar o recorde da temporada de 2004. Isto por que, terá assegurado mais três partidas no Estadual, podendo chegar aos 14 jogos. Nada comparado, porém, ao recorde histórico da temporada de 1982, quando ficou 26 jogos sem perder no Campeonato Paranaense.

A diferença deste ano para as edições anteriores é que o Atlético está atuando com uma equipe que não tinha nenhuma experiência no Estadual. Na temporada 2008, por exemplo, o time rubro-negro, comandado pelo técnico Ney Franco, contava com nomes como Antônio Carlos, Danilo, Irênio, Claiton e Marcelo Ramos. Em 2004, quando ficou 14 jogos invicto, o time atleticano tinha em seu elenco uma mescla de juventude e experiência, que unia no mesmo time nomes como Fernandinho, Jadson, Dagoberto, Rogério Corrêa, Marcão e Washington.

Nacional

A boa campanha do Atlético já se equipara às melhores dos principais campeonatos estaduais do Brasil em 2013. Somente a Ponte Preta, com 16 jogos de invencibilidade; o Corinthians, com 15 partidas sem perder no Campeonato Paulista, e o Coritiba, que também ficou 15 jogos sem conhecer derrota no Campeonato Paranaense, tiveram maior sequência invicta do que o Rubro-Negro.

Entretanto, além do Atlético, outros quatro times também atingiram a marca de 11 partidas invictas nas edições deste ano dos campeonatos estaduais: São Paulo, Santos, Internacional e Cruzeiro. Porém, a Raposa é a única que ainda não conheceu derrota na temporada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

137 Comentários em "Elenco atual do rubro-negro faz jus à história do clube"


Emerson NB
Emerson NB
5 anos 7 meses atrás

MAIS UM RECORD PARA AS BAMBY´S GREEN ANOTAREM. CONSEGUIRAM PERDER PARA O TIME C DO FURACAO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Emerson NB
Emerson NB
5 anos 7 meses atrás

APÓS O ATROPELAMENTO. SEM COMENTÁRIOS. PASSA A RÉGUA E FECHA A CONTA.

LCJ Andrade
LCJ Andrade
5 anos 7 meses atrás

– Afonsinho, socorro, chama o romã. – Eu já te disse, ele aprendeu tão bem a fazer falcatruas p/ vcs, que acabou indo trabalhar no governo

LCJ Andrade
LCJ Andrade
5 anos 7 meses atrás

– Alô! Afonsinho, chama o Héber. Pede ele voltar. – Pô virsão, o Héber tá igual ao Deivid. Enquanto vc ñ pagar os atrasados só quer saber de praia.

EDI Rubro Negro
EDI Rubro Negro
5 anos 7 meses atrás

Tenho pena de vocês que estão tão desesperados, quem sabe se conseguirem o perdão fiscal vcs irão poder terminar o tão sonhado 3º anel, tapar as rachaduras e fazer uma nova pintura de sua casa

1 2 3 28
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas