O elenco do Grêmio realizou um rachão na manhã desta terça-feira, no gramado do Estádio Olímpico, e o meia Elano acabou dando um susto no técnico Vanderlei Luxemburgo ao cair no gramado após sofrer uma dura entrada do zagueiro Cris.

continua após a publicidade

Elano dominou uma bola na frente do defensor, que deixou de lado o caráter recreativo da atividade e entrou com força desproporcional na jogada, acertando o tornozelo direito do meio-campista. Em seguida, o jogador ficou caído no gramado, levou as mãos ao local atingido e precisou receber atendimento médico por alguns minutos, mas depois seguiu realizando o treinamento.

Arrependido pela entrada no companheiro, Cris pediu desculpas por seguidas vezes a Elano no treino no qual Luxemburgo acabou não dando pistas em relação ao time titular que deverá colocar em campo nesta quarta-feira, diante do Pelotas, fora de casa, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

continua após a publicidade

No confronto, o comandante não poderá contar com o volante Fernando e o atacante Vargas, que servem respectivamente as seleções de Brasil e Chile, além do lateral-esquerdo André Santos, liberado pela diretoria gremista para viajar a Londres e organizar a sua mudança para Porto Alegre, depois de ter deixado o Arsenal.

Sem o trio, Kleber ou Welliton brigam por um lugar no ataque titular, enquanto Adriano deve atuar no lugar de Fernando e Guilherme Biteco na vaga de André Santos. Fábio Aurélio, que convive com lesões desde que chegou ao clube, em junho passado, ainda não poderá fazer a sua estreia nesta quarta-feira.

continua após a publicidade