O meio-campista Elano trocará o futebol inglês pela Turquia. Nesta quinta-feira, o Galatasaray anunciou a contratação do jogador, que estava no Manchester City e é presença constante na seleção brasileira.

Elano, de 28 anos, fechou um acordo de quatro temporadas com a equipe turca, e se apresenta na sexta-feira a seu novo time. Valores da negociação não foram revelados. Ele passa a ser o único brasileiro no elenco profissional da equipe. O time tem como treinador o holandês Frank Rijkaard, ex-Barcelona.

O novo jogador do Galatasaray começou a carreira no Santos, em 2001, e fez parte da equipe campeã brasileira no ano seguinte, ao lado de Diego e Robinho. Em 2005, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2007.

Nos últimos dois anos, Elano defendeu o Manchester City, onde marcou 18 gols em 80 partidas. Ele era um dos pilares do time sob o comando do sueco Sven Goran Eriksson, mas a chegada do novo treinador Mark Hughes fez com que perdesse espaço na equipe.

Pela seleção brasileira, Elano já disputou 35 partidas e marcou seis gols. Ele tem como principais títulos pela equipe nacional o Copa América de 2007 e a Copa das Confederações, conquistada em junho deste ano, na África do Sul.