Contratado nesta temporada pelo Palmeiras, o volante Eguren vive a expectativa de jogar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro. O uruguaio acredita que o atual elenco alviverde tenha forças para disputar a elite nacional, mas alerta que as dificuldades em 2014 serão muito maiores.

“Temos um time de Série A, mesmo jogando a Série B, mas são duas coisas bem diferentes. No próximo ano, vamos jogar um campeonato totalmente diferente, com times muito mais fortes. Sem desprestigiar os jogadores que estão na Série B, mas a conversa é outra”, explicou o volante, que estava no Libertad, do Paraguai.

Como chegou no meio da temporada, Eguren não conseguiu ter uma sequência de jogos, mas espera estar bem fisicamente em 2014. “Cheguei no meio do ano, sem a melhor forma física, e isso fez a situação ficar mais complicada. Ano que vem devem chegar mais reforços e a dificuldade será maior, por isso terei que fazer ainda mais esforço para jogar”, projetou.

O volante tem contrato até dezembro do ano que vem e a tendência é que ele tenha oportunidade de atuar nas duas últimas rodadas da Série B, contra Ceará e Chapecoense. O elenco do Palmeiras está de folga desde domingo e só retorna aos treinamentos na quarta-feira pela manhã, na Academia de Futebol. Campeão, o time joga no sábado contra o Ceará, em Campo Grande, na partida em que vai receber a taça de campeão da segunda divisão nacional.