Egito e Senegal vencem e garantem vaga na Copa Africana de Nações

O Egito venceu a Tanzânia por 2 a 0 neste sábado, fora de casa, e garantiu vaga na Copa Africana de Nações. Recordista de conquistas da competição ao levantar a taça por sete vezes, a seleção egípcia ficou de fora das três últimas edições.

O herói da partida foi o atacante Mohamed Salah, que marcou os dois gols do jogo. Com o resultado, o Egito garantiu a liderança do Grupo G das Eliminatórias com 10 pontos, contra dois da Nigéria e um da Tanzânia, que ainda farão um duelo de eliminados.

Quem também garantiu um lugar no principal torneio africano de seleções foi Senegal, que venceu Burundi por 2 a 0. Sadio Mane e Mame Biram Diouf marcaram os gols. O resultado garantiu a seleção senegalesa na primeira colocação do Grupo K, com 15 pontos. Burundi está em segundo lugar com os mesmos seis pontos da Namíbia, que venceu o lanterna Níger por 1 a 0.

Com as classificações de Egito e Senegal, a Copa Africana de Nações de 2017 já tem seis dos 16 participantes já definidos. Os outros são Gabão (país-sede), Marrocos (vencedor do Grupo F), Argélia (vencedora do Grupo J) e Camarões (vencedora do Grupo M).

Ainda neste sábado, os visitantes, em grande maioria, levaram a melhor do que os anfitriões. A África do Sul goleou Gâmbia por 4 a 0, Mali derrotou Sudão do Sul por 3 a 0, Uganda bateu Botswana por 2 a 1, Cabo Verde venceu São Tomé e Príncipe por 2 a 0 e Moçambique venceu Ruanda por 3 a 0. As únicas seleções que fizeram valer o mando foram Guiné Bissau, que superou Zâmbia por 3 a 2 e Serra Leoa, que bateu Sudão por 1 a 0.

Voltar ao topo